A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  Entrada >> Personagens >> Hobbits >> Paladino Took II
 
 
Paladino Took II


Pai de Peregrino Took.

Viveu de 2933 da Terceira Era até 13 da quarta (de 1333 a 1434 segundo o calendário do Shire).
Recebeu o titulo de Barão do Shire em 3015 (1415 no seu calendário) e ocupou esse lugar por 19 anos.

O trigésimo primeiro Barão do Shire foi Ferumbras Took III, que era solteiro e não tinha deixado herdeiro. Assim, a linha de descendência de Isumbras IV, terceiro filho do Velho Took, chegou ao fim. O Título passou para a linha do quarto filho, Hildigrim, mais propriamente para o seu neto Palandino, que se tornou Barão Paladino II.

A certo ponto, parece que Hildigrim ou um dos seus descendestes se tinha distanciado da casa ancestral dos Tooks nos Grandes Smials. Paladino era um agricultor que trabalhava nas terras em volta de Whitwell – uma aldeia que, embora não apareça em nenhum mapa, é conhecida por ter sido ligada a Tuckborough no oeste das Colinas Verdes.

Quando Lotho Baggins da Vila do Saco tentou apoderar-se do Shire, Paladino veio a si e, como legítimo Barão, recusou aceitar a autoridade de Lotho, e quando os rufias de Lotho foram encontrados na Tooklândia, foram perseguidos e abatidos. Assim a Tooklândia permaneceu independente enquanto Lotho e, mais tarde Sharkey controlavam o resto do Shire. Uma centena dos arqueiros de Paladino marcharam para a Batalha de À Beira-d'Água e ajudaram a derrotar os Homens do Sharkey, mas parece que o próprio Paladino não esteve na batalha.

Paladino era casado com Eglantine Ribanceiras, e juntos tiveram quatro filhos. As mais velhas eram Pérola, Pimpinela e Pervinca e o mais novo era Peregrino Took, membro da Irmandade do Anel e que iria herdar o título do pai e tornar-se Barão Peregrino I.



Membro de: Barões do Shire
 

Projecto da antiga comunidade Tolkienianos Portugal

Página carregada em 0.065 segundos